sábado, 28 de janeiro de 2017

Relaxando em São Jorge e contemplando o Pico

É fim do dia e acabei a minha sessão de alongamentos após um belo dia de caminhada em São Jorge, o paraíso açoriano para caminhantes, e daqui contemplo o Pico.

Ouvia uma música enquanto me esticava. Já a tinha preparado para este momento de descompressão.
Relaxo, calam-se as vozes da minha cabeça, instala-se o silêncio que agora é preenchido pela melodia e deixo-me levar na onda.
No fim da sessão sinto uma leve sonolência que não me adormece mas me mantém a pairar a um palmo do chão.
Usufruindo desta sensação deslizo até ao sofá onde me espera o meu sábio e silencioso amigo tinto.
Confraternizo com este amigo enquanto o seu curto futuro assim permite e entretanto vou contemplando o Pico e aproveitando do que resta deste dia de sol.
Já não oiço a música, só mesmo a minha respiração e o insistente bater do coração que agora bate mais espaçado.
Há coisas boas na vida.
Bem-hajam,
David Monteiro

Artigo original
Nota: a fotografia foi tirada nas instalações da Quinta de São Pedro